terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Sheik prefere ganhar 'pouquinho' no Corinthians a voltar para o Catar

Emerson gosta de mostrar que é cobiçado por outros clubes. Em suas férias, após a conquista do Campeonato Brasileiro, disse que havia pelo menos dez interessados em sua contratação - o Vasco, entre eles. Na primeira entrevista coletiva concedida em 2012, o jogador repetiu que continua com uma proposta milionária para retornar ao Catar. Mas também se disse satisfeito com o seu atual salário, um dos maiores do elenco do Corinthians. 'A proposta do Catar foi verdadeira. Aconteceu', disse o atacante, aos risos. 'Só que estou feliz aqui. Hoje, entendo que o pouquinho que ganho no Corinthians é suficiente para me fazer feliz', acrescentou. Quando se referiu ironicamente ao seu salário como 'pouquinho', Emerson ouviu gargalhadas como resposta. Ele tentou manter uma expressão séria no rosto, mas não conseguiu: 'falei alguma besteira? É isso aí: estou feliz no Corinthians. Com 33 anos, esse pouquinho que ganho me deixa feliz'. Durante a temporada passada, Emerson já havia avisado que o Al-Sadd (seu clube entre 2005 e 2009) queria o seu retorno. A oferta não chegou ao Corinthians, segundo dirigentes. 'Quando recebi aquela proposta, o presidente Andrés Sanchez me perguntou o que eu queria fazer. Não falei nada de dinheiro. Só falei que queria ficar. Perguntei se ele também queria, ele sorriu, e mais nada foi conversado', recordou, atento à possibilidade de aumentar o 'pouquinho' que recebe. 'Estou satisfeito com o que tenho. Mas, se me derem um aumento, aceito', sorriu. Defendendo o Flamengo, seu clube de coração, Emerson se deixou seduzir por uma proposta polpuda do Al Ain, dos Emirados Árabes Unidos, para sair novamente do Brasil em 2009. O Sheik garantiu que, hoje, seu ponto de vista é outro. 'Estou há pouco mais de oito meses no Corinthians e houve identificação com a torcida. Tenho carinho e respeito puros e verdadeiros aqui, o que é tão legal e gostoso. Não trocaria isso por dinheiro nenhum do mundo. Nada me tira daqui', prometeu.
Apesar de proposta milionária, o atacante garante que não sairá do Corinthians

Nenhum comentário:

Postar um comentário