terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corinthians X Fluminense - Rumo ao octacampeonato - A última batalha

Maior vencedor da Copinha, com 7 títulos, o Corinthians parte em busca do octacampeonato da competição, disputando contra o Fluminense, a sua décima quinta final, no dia 25/01, às 10h, no estádio do Pacaembu..
Com uma campanha exemplar no campeonato, com 7 vitórias, 28 gols marcados e apenas 1 sofrido, o Timãozinho chega à decisão como favorito. O Fluminense, por sua vez, tem seis vitórias e uma derrota no torneio deste ano. A equipe se classificou para a segunda fase em segundo lugar no Grupo C, mas depois embalou e não deu chance aos rivais. A equipe tricolor é a segunda que mais conquistou títulos na Copa São Paulo, com cinco taças.
Depois de mandar suas partidas em Jaguariúna, os juniores do Corinthians voltaram à capital para a final de quarta-feira. Eles estão hospedados em um hotel em Higienópolis, próximo ao Pacaembu e estão treinando no CT Joaquim Grava, ao lado do time principal. A preparação do time de juniores do Corinthians para a final da Copa São Paulo, sob o comando do técnico Narciso e de seus auxiliares, está a todo vapor. O técnico Tite, com o intuito de avaliar quais jogadores poderá promover nesta temporada, destacou seus auxiliares Fábio Carille e Cleber Xavier para acompanhar a garotada.
A equipe, que anteriormente, treinava no Centro de Treinamento de Itaquera, onde está sendo construído o novo estádio do Corinthians, treina no CT Dr. Joaquim Grava por ter perdido seu espaço para a construção do estádio. Após a ocupação do local, eles foram remanejados para o gramado sintético do Parque São Jorge ou para o campo do Flamengo de Guarulhos, parceiro do Alvinegro. Como chegaram à final, ganharam um tratamento especial.
O técnico Narciso, embora esteja no comando há pouco tempo, conseguiu dar mais qualidade à equipe e está confiante na vitória. Com ele no comando, a equipe tem se destacado pelo futebol vistoso, com passes rápidos e envolventes e com marcação agressiva. Com essa maneira de jogar, os comandados de Narciso têm conseguido desmontar seus adversários, que quase sempre jogam na retranca, à espera de um vacilo para sair no contra ataque. Segundo declaração do técnico, 'não adianta querer fazer o gol na marra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário