terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Continuação da Matéria (Final Copa São Paulo 2012)

Tem que fazer a bola rolar de um lado para o outro, que uma hora alguém vai ficar no mano a mano com um adversário ou na cara do gol.' Por isso ele insiste para que os jogadores tenham paciência, ressaltando, no entanto, que 'paciência não significa morosidade' E completa seu raciocínio afirmando: 'Não gosto de time lento. A equipe tem que buscar as jogadas com naturalidade, mas de uma maneira dinâmica. É isso que sempre peço para os garotos.'
Segundo Fernando Alba, diretor geral de base do futebol alvinegro, o encontro entre gerações corinthianas não ocorreu apenas devido à perda do CT de Itaquera, mas, também é fruto da nova política implantada no clube, que tem por objetivo promover, gradativamente, a integração da garotada, fazendo com que os atletas formados no clube sejam, no futuro, a principal fonte de reforços para o time profissional. Coerente com a nova filosofia, já se encontra em fase de terraplanagem, a construção do novo CT da base no Parque Ecológico do Tietê, anexo ao CT Dr Joaquim Grava.
Além do campeonato, o Corinthians pode conquistar, também, o título de artilheiro da competição. O atacante Douglas ocupa o terceiro lugar na artilharia, com seis gols marcados. À frente estão Valdívia, do Rondonópolis (MT), com oito gols, e Alex, do Coritiba, com sete. Como nenhuma das duas equipes joga mais pela competição, bastam dois gols para que o atacante corinthiano leve o prêmio. O atacante Leandro e o meia Matheus também disputam a artilharia. Ambos os jogadores marcaram cinco gols na Copinha até o momento. Os outros gols do Timão foram marcados por Giovanni (3), Gomes (3), Denner (2), Leonardo (2), Anderson (1) e Jean (1).
Pelas campanhas realizadas entre os dois concorrentes ao título, o Corinthians leva vantagem, já que sofreu somente um gol na competição e tem se mostrado um time mais completo, com destaques em todos os setores. O Fluminense tem um ataque rápido e sempre conta com boas revelações. Por jogar no Pacaembu, com o apoio total da torcida, bem como por ter realizado a melhor campanha do campeonato, o Corinthians é favorito e tem tudo para ser octacampeão.
A Fiel, que nas etapas anteriores foi pra Jaguariúna apoiar o time, enfrentou chuva, sol e horas na fila, nas imediações do Pacaembu e do Canindé, para garantir o seu ingresso, vai comparecer em peso para apoiar, incentivar, torcer e jogar junto com a garotada.
O arbitro da partida será Luiz Flávio de Oliveira, auxiliado por Alberto Poletto Masseira e Luiz Alexandre Nilsen. O quarto árbitro será Jorge Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário