segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Ingressos - Corinthians é campeão também na bilheteria do Brasileiro 2011

No ano de 2011, o Corinthians foi novamente o líder disparado em todas as categorias de público e renda do Brasileirão. Além do título em campo, o Timão melhorou todos os seus índices de 2010, quebrando seus próprios recordes e ampliando a vantagem em relação aos outros clubes brasileiros. Mais uma vez o Alvinegro liderou com folga a arrecadação bruta no torneio. Concentrando mais de 16% de toda a receita do campeonato, o clube atingiu a marca de R$ 19,2 milhões em 19 jogos, com a impressionante média de mais de R$ 1 milhão por jogo. No ano passado, a receita bruta total foi de R$ 17 milhões. O 2º colocado neste item foi o São Paulo, com quase a metade do valor corinthiano: R$ 11,3 milhões. Em seguida vêm o Bahia, com R$ 9,9 milhões, e o Flamengo, com R$ 8 milhões. Outra categoria em que o Timão lidera e que é a chave deste sucesso financeiro é o Preço Médio dos Ingressos. Sem precisar recorrer a promoções pontuais para atrair o público, a política de ingressos do clube que engloba o Fiel Torcedor, a venda em bilheterias e a recém-inaugurada venda própria pela internet é clara para o torcedor do início até o final do campeonato. Sem alteração dos preços em relação a 2010, mas com maior controle de venda reduzindo os percentuais de meia entrada, o ingresso médio do Corinthians chegou a R$ 34,45. Este aumento de R$ 1,67 em relação aos R$ 32,78 do ano passado gerou um acréscimo de R$ 850 mil na receita total. Casa sempre cheia A presença maciça do público foi um dos fatores fundamentais para empurrar o time rumo ao título. Dos 19 jogos como mandante, apenas em três o Corinthians teve menos que 20 mil pagantes, sendo que um destes jogos foi em Araraquara. Mais uma vez contando com o Fiel Torcedor totalmente consolidado, o torcedor comprou seus ingressos do conforto de sua casa, esgotando a carga em jogos como os decisivos contra Atlético-MG e Palmeiras muitos dias antes da partida. O Corinthians foi o líder em média de público pagante em 2010 com mais de 27.500 torcedores e agora em 2011 este número subiu para 29.329, muito à frente de Bahia (22.741), São Paulo (21.485) e Flamengo (20.499). No total, mais de 550 mil pessoas compareceram aos jogos do Corinthians, representando mais de 10% de todo o público gerado pelos vinte clubes do Brasileirão. É importante notar que o Corinthians opera perto de sua capacidade total, inclusive atingida em alguns jogos, e com o novo estádio a tendência é a média de público seguir crescendo nos próximos anos.
Timão teve mais de 16% de toda a receita do torneio

Nenhum comentário:

Postar um comentário